sábado, 23 de junho de 2012

BOTECARIA | BUFFET DE COMIDA DI BUTECO


Mudam os conceitos mas não muda o lugar.
O butiquim continua sendo o lugar de encontro mais informal dos bares e restaurantes das cidades brasileiras, lugar do bate papo gostoso e da bebidinha gelada.
Nos butiquins de hoje  você encontra uma multiciplicidade de ingredientes e sabores, traduzidos para a modernidade em pratos, petiscos e comidinhas de variadas combinações e influências, que procuram agradar o gosto do cidadão comum e do mais refinado gourmet sem deixar de lado a tradição dos antigos botequins do Rio.
E é toda essa farofa cultural que eu procuro levar até vocês no meu buffet de comida di buteco, especializado na moderna gastronomia de butiquim, e com mais de 5.000 convidados bem atendidos.
www.botecariaemcasa.com.br 



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Brasil ultrapassa 50 milhões de internautas ativos em casa ou no trabalho, diz Ibope


Folha de São Paulo

Pela primeira vez, segundo o Ibope, o Brasil ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários ativos de internet em um mês. Em maio de 2012, 50,9 milhões de brasileiros usaram a rede em casa ou no trabalho.

Houve um crescimento de 4,2% em relação a abril de 2012 e de 11% em comparação com maio de 2011.
Evolução do número de usuários ativos no Brasil, em milhões, segundo o Ibope

O Ibope também revelou que, considerando qualquer ambiente, 82.422 de pessoas tinham acesso à internet no Brasil no primeiro trimestre de 2012.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Internet passa jornais e se consolida como segunda mídia em verbas publicitárias


iG São Paulo | 15/06/2012 05:00:00


A internet superou os jornais e assumiu o posto de segundo meio preferido para investimentos publicitários no Brasil no primeiro quadrimestre do ano. A participação de portais de notícias, sites de busca e de comparação de preços no período alcançou 11,98% das receitas totais. Os jornais impressos ficaram com 11,06% de um bolo publicitário estimado em R$ 6,5 bilhões.

No Brasil, no ano passado, os investimentos em displays, contabilizados pelo projeto Intermeios, somaram R$ 1,45 bilhão. Em sites de buscas e comparação de preços foi investido outro R$ 1,88 bilhão, segundo levantamento realizado pelo próprio IAB Brasil junto a companhias como Google, Yahoo! Brasil, MSN e Buscapé.

Perspectiva

Para este ano, a perspectiva é de que os investimentos em displays alcancem R$ 1,8 bilhão e, em busca, batam na casa dos R$ 2,8 bilhões. “O rio corre para o mar, não tem jeito”, diz Beto Gerosa, Publisher do iG. “A internet vai crescer continuamente”.

Mantido o ritmo de crescimento projetado pelo IAB Brasil, a internet deverá terminar o ano com R$ 4,6 bilhões em investimentos publicitários e participação de 13,7% no conjunto dos investimentos totais. É um percentual ainda distante do que têm as TVs. Mas esta, segundo Meneghini, é uma questão pouco relevante. “A interação entre os dois meios tem crescido e será cada vez mais forte”, afirma o dirigente.

domingo, 10 de junho de 2012

Como planejar sua festa


Aqui estão algumas questões para você pensar, cujas respostas irão nos ajudar a realizar a sua festa ou evento em conjunto com você:
  • Para o orçamento que tem em mente você consultou os preços dos serviços de bar e restaurante que entregam comida em casa, e quanto estes serviços cobram para preparar e servir no local? Qual o limite deste orçamento? Será que este limite inclui todo o serviço, ou somente a comida que deseja contratar?
  • Quantos pessoas você está convidando? Você solicitou confirmação a estes convidados?
  • Você vai ter convidados mais velhos com problemas de mobilidade, que podem precisar da ajuda de um serviço de garçom, ou todos pode se locomover até a mesa principal de um serviço americano? Ou será que você tem convidados mais jovens, que desejam um serviço com referências ao tradicional, mas apresentado como um self-service?
  • Seus convidados ou você tem crianças que estarão presentes na festa/evento? Se a festa for só para eles com a presença de uns poucos adultos, ou um evento datado - festa junina, por exemplo -, você desejaria um cardápio e serviço próprio para a ocasião?
  • Você tem alguma restrição alimentar entre os seus convidados? Quaisquer alergias a condimentos, vegetarianos, diabéticos, pessoas que mantêm dietas religiosas, etc?
  • A que hora do dia será o seu evento? Para a marcação do horário você está considerando que nem todos os convidados chegam à mesma hora?
  • Haverá um coquetel ou período de recepção antes do prato principal?
  • Você já tem um local escolhido e reservado? Será que esse local requer bom tempo e uma cobertura especial para o caso de chuva? Ou esse local é um local fechado, ou é uma combinação dos dois?
  • Esse local tem subida íngreme ou ladeira; é uma casa, prédio ou cobertura com escadaria de acesso, ou local a mais de 10mts de distância do local da festa e sem estacionamento?
  • Você vai deseja alugar louça, talheres, copos ou toalhas para dar a festa um estilo chic?
  • Seus convidados bebem cerveja, bebem vinho, algum outro tipo de cocktail ou bebida alcoólica que necessitem de copos especiais?
  • Será que no seu caso será necessário solicitar uma adaptação do espaço? Ou seja, você estará tendo uma cerimônia no espaço que mais tarde deve servir como uma sala de jantar, por exemplo?
  • Você precisa de entretenimento, arranjos florais, equipamentos de audiovisual, ou de uma pista de dança?
  • Você vai precisar de uma sobremesa com algum valor cerimonial, como um bolo de casamento?
  • Você vai precisar de um serviço de café?